PCdoB de Goiás mobiliza para ato público em defesa da democracia

Preocupados com o cenário político atual, que vive uma ameaça à democracia, PCdoB de Goiás mobiliza, junto com a Frente Brasil Popular, ato público em defesa da democracia

Em defesa da democracia, a Frente Brasil Popular, organização que reúne dezenas de entidades do movimento social, lideranças políticas e a sociedade civil organizada, realizará grandes manifestações nas principais cidades do país, contra as ameaças da direita em promover um golpe, em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma.

O ato ocorrerá no dia 18 de março e, em Goiânia, o início será às 16h, na Faculdade de Direito da UFG, na Praça Universitária. Na ocasião será realizada uma plenária ampliada de juristas, igrejas, intelectuais, movimentos sindicais e sociais. Em seguida, às 18h, na Praça Universitária, haverá uma Culturata, que é um ato político-cultural em defesa de democracia com a presença de artistas goianos.

“A mobilização do dia 18 representará a indignação daqueles que defende a democracia e o estado de direito. Queremos mudança da política econômica, mas não aceitamos o desrespeito à Constituição que garante a permanência da presidenta Dilma” explica a presidenta do PCdoB de Goiás, a deputada estadual Isaura Lemos.

Atentos e participantes da necessidade de se mobilizar, o PCdoB de Goiás, por meio do seu Fórum dos Movimentos Sociais, se reúne nesta quinta-feira, dia 17, para atualização conjuntural nacional e local, articular a mobilização para o ato de sexta-feira e do ato do dia 31/03.

O momento político atual é bastante delicado, pois se vive uma possibilidade eminente de ameaça à democracia. Preocupados com os rumos que o debate político tem tomado, o ato público será realizado para discutir sobre as ameaças à democracia e pela luta a favor dela.