Atenção especial à juventude é prioridade para Cleiton Alves

Com o apoio da comunidade do Conjunto Vera Cruz II, Cleiton Alves está confiante de que é possível conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, onde pretende ser uma voz altiva em defesa da juventude.

 
A disposição de Cleiton Alves de Sousa (41) para participar das eleições de 2016 para vereador, em Goiânia, veio do desejo de representar as causas ligadas à juventude, e conhecidas de perto, por ele, em função do convívio estreito que mantém com os moradores de sua comunidade.

Há 25 anos residindo no Conjunto Vera Cruz II, Cleiton diz que sua região precisa de um representante na Câmara Municipal. “Nosso bairro tem 37 anos e nunca tivemos um político que nos representasse, de fato. Vejo que os candidatos que até hoje se candidataram, não obtiveram a confiança da população para representá-la”, afirma.

Técnico em informática, Cleiton é conhecido entre os jovens por organizar eventos esportivos e de entretenimento no Vera Cruz II, sua principal base eleitoral. Ele promete que ficará à frente de projetos e iniciativas de incentivo ao esporte, lazer, educação e programas sociais que envolvam a faixa etária de 15 a 29 anos.

Diz que buscará meios para diminuir a violência na região e oferecer aos jovens uma escola de tempo integral, com cursos profissionalizantes que os capacitem para o mercado de trabalho.

Outras propostas para a região incluem a revitalização de praças, ginásio de esportes e campos de futebol; instalação de câmeras de segurança nas principais ruas do bairro; abertura de um posto de saúde com atendimento 24 horas; desenvolvimento de programa que eleve a qualidade de vida de pessoas idosas. Por fim, Cleiton diz que irá à luta para viabilizar os dois acessos ao bairro: saídas pela baixada do Vera Cruz II para o Vera Cruz I e saída do Vera Cruz II para o Bairro Goya. “Nos períodos de chuva, os dois acessos ficam alagados, e os moradores, ilhados. Isso gera um transtorno muito grande para a população”, denuncia.