Apoiar as mulheres é a proposta de Maria Tereza

Identificada com as causas das mulheres, pré-candidata a vereadora de Goiânia diz que irá lutar para que as mães tenham creches para deixar os filhos enquanto trabalham.

Maria Tereza de Morais (28) é cozinheira, mora no Jardim Cerrado 4, em Goiânia, e está entre as pré-candidatas do PCdoB a uma vaga na Câmara Municipal, nas eleições que vão ocorrer em outubro, em todo o país.

Não é a primeira vez que Maria Tereza se lança nesse desafio. Ela já milita na política há muitos anos, representando alguns movimentos sociais. É coordenadora do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), ligado ao PCdoB, e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Dedicar-se inteiramente à política é um ideal perseguido pela militante. “Infelizmente, isso eu ainda não posso fazer, pois tenho que trabalhar para dar conta do meu sustento, mas há muito tempo estou na luta, e sonho poder representar as mulheres no parlamento, sobretudo as mães de família, que precisam confiar em creches, e ter creches onde possam deixar seus filhos pequenos para ir trabalhar” ressalta.

As bandeiras de luta abraçadas por Maria Tereza são as mesmas sobre as quais se empenham as mães: verem os filhos encaminhados, estudando, tendo uma infância sadia, longe das drogas e da marginalidade. A pré-candidata se diz feliz por ter encontrado espaço dentro do partido e ser apoiada pela deputada Isaura Lemos, conhecida por defender a participação da mulher na vida pública.