Ceará: Mulheres realizam ato em defesa da democracia
Há quem pense que o “jogo” está perdido ou que a mobilização contra o golpe esmoreceu. Mas as mulheres de todo o país provam aos pessimistas que eles estão enganados: “não vai ter golpe, vai ter luta!”.
Publicado 06/05/2016 11:13 | Editado 04/03/2020 16:24

Donas de casa, profissionais liberais, professoras, médicas, profissionais de várias categorias, feministas, sindicalistas, representantes de partidos políticos e de diversas frentes dos movimentos sociais estarão unidas neste sábado (07/05) no movimento nacional em defesa da democracia e do mandato legítimo da presidenta Dilma.
No Ceará o “Ato das Mulheres pela Democracia”, organizado pela Comissão de Mulheres da Frente Brasil Popular, será na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, a partir das 8h, com muita música, apresentações culturais, feira, exposições, aulão de yoga e várias outras atrações.
“Apesar do momento em que vivemos um golpe contemporâneo, moldado aos nossos dias, realizaremos um ato animado, pra cima e com o entusiasmo que só as mulheres têm”, informa Francileuda Soares, presidente estadual da UBM-CE.
A feminista destaca que, com mais da metade da população composta de mulheres, “somos responsáveis pela vitória de eleger e reeleger Dilma a primeira mulher presidenta e maior autoridade do país”. “Vamos defendê-la ate o fim. Por isso nosso ato será contra o golpe, em defesa da democracia e de Dilma, mas também contra o machismo, a homofobia, a misoginia e sexismo. Sabemos que travamos uma luta de classes, e temos convicção de qual lado estamos, pois nossa luta é contra o retrocesso e pela garantia de todos os direitos e conquistas das mulheres e da classe trabalhadora”, ratifica Francileuda.
Serviço
Ato das Mulheres pela Democracia
Data: Sábado (07/05)
Hora: das 8h às 13h
Local: Praça da Gentilândia
Realização: Comissão de Mulheres da Frente Brasil Popular