Contra PLP 257/16, servidores públicos organizam GREVE GERAL

Mobilização nacional permanente visa barrar a aprovação do projeto que ataca direitos dos servidores federais, estaduais e municipais.

Contra PLP 257/16, servidores públicos organizam GREVE GERAL

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e demais centrais sindicais convocam uma greve geral em todo Brasil nesta terça-feira, dia 10, dois dias antes da votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Senado.

Unindo forças na luta contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que ataca frontalmente os direitos dos servidores federais, estaduais e municipais. Além das ações de cada entidade junto aos parlamentares para pressionar pela rejeição ao PL, para a próxima semana estão programadas paralisações e atos nos estados e em Brasília (DF).

A PLP 257/16, de autoria do Executivo, define ações conjuntas contra a proposta que prevê, entre outros, a suspensão dos concursos públicos, o congelamento de salários, o não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), a destruição da previdência social e a revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores.

As centrais sindicais protestam contra um possível governo do vice Michel Temer. Elas afirmam que as reformas anunciadas pelo peemedebista põem em risco direitos trabalhistas. Na programação das atividades, paralisações no interior do estado e fechamento de BRs.

Confira os horários e locais das ações no dia 10 de maio:

Ato dos Trabalhadores Urbanos
Horário: 8h
Local: Praça do Carmo — Centro
Realização: CUT- CTB — Sindicatos dos Bancários — Comerciários — FBP

Ato dos Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais
Horário: 8h
Local: Av. Desembargador Moreira com Pontes Vieira
Realização: CUT — CTB — Fetamce — Apeoc — SindUTE — Mova SE — SindSaúde.

Ato dos Servidores Públicos Federais
Horário: 8h
Local: Hospital Valter Cantídio
Realização: Sindsef — Cut e FBP
Atividades e paralisações no interior do estado
Realização: CUT — Fetraece — MST — MAB — FBP