Pré-candidato Natalino segue na luta pela casa própria

A decisão de Natalino de participar das eleições vem de uma história de luta pela casa própria. Ele espera fortalecer esse movimento, ao lado de outros trabalhadores e trabalhadoras que buscam o mesmo ideal.

Natalino

Goiano, de Campinorte, Natalino Barbosa de Sousa (48) é um dos primeiros moradores do Jardim Novo Mundo, na Capital, lá chegando com a família em 1988. Trabalha como autônomo na área da construção civil e foi motorista de ônibus e caminhão durante vários anos.

A decisão de se lançar pré-candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia é decorrente de uma vida luta e trabalho, sobretudo para conseguir uma casa no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Integrante do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), ligado ao PCdoB Goiás, Natalino diz que conhece de perto as dificuldades para ser contemplado no programa, que ele próprio ainda não conseguiu. Mas, ao se lançar pré-candidato, acredita que estará fortalecendo o movimento de luta pela casa própria, ao lado de inúmeros outros trabalhadores e trabalhadoras que, como ele, não desiste do sonho de dar às suas famílias uma vida digna, em que as necessidades básicas estejam asseguradas, e a casa própria, é uma delas.

Por essas razões, Natalino diz que, se eleito vereador, irá defender os direitos das pessoas menos favorecidas socialmente. Quer levar para sua comunidade aquilo que considera essencial, como moradia, saúde e educação. “O Estado precisa amparar as pessoas mais pobres, porque são as mais vulneráveis, as menos protegidas. Infelizmente, o que vemos é o descaso do poder público no tocante a essa parcela da população”, conclui.