Fortaleza: Movimentos sociais realizam ato contra Temer no aeroporto

Cerca de 50 manifestantes realizaram, na madrugada desta terça-feira (31/05), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, um ato contra o Governo Temer e em defesa da democracia. No grupo, sindicalistas ligados à CUT e Conlutas, servidores federais e professores estaduais que estão em greve há 36 dias.

Fortaleza: Movimentos sociais realizam ato contra Temer no aeroporto

O objetivo da manifestação era fazer um corpo a corpo junto aos parlamentares federais cearenses. Mas foram poucos os que viajaram na madrugada. Odorico Monteiro (Pros) passou rápido para o setor de embarque, mas prometeu apoio à categoria de servidores federais que reclama de 10 anos sem reposição salarial. O deputado federal Ronaldo Martins (PRB), apoiador de Temer, passou sem problemas. Não foi reconhecido. Já o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) foi festejado pelos manifestantes. Ele é contra o Governo Temer.

Chico Lopes classificou o Governo Temer de “golpista” e sem o apoio popular, observando que, por seus próprios erros, está caindo no descrédito. Citou como exemplo a queda de dois ministros (Romero Jucá – Planeamento) e Fabiano Silveira (Transparência) que foram pegos em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado (PMDB).

“Ele (Temer) devia nunca ter entrado. Um ministério de golpistas não pode ter segurança, porque é uma quadrilha e cada um quer passar a perna no outro. Tomara que eles se matem entre si…”, condenou. Lopes ainda acredita que a presidente afastada Dilma Rousseff pode retomar o poder.

Enquanto Lopes foi abraçado pelos manifestantes, sobrou protesto para o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB). Ele pisou no saguão para embarcar e foi logo cercado e seguido por um grupo que o chamou de “golpista!” O tucano, que apoia o Governo Temer, manteve a calma e até falou sobre o protesto, bem como sobre seu PSDB. O parlamentar reconhece que o Governo Temer vive uma crise, porque enfrenta o desmando deixado pelo governo petista.