Ato mobiliza manifestantes em defesa do Minha Casa Minha Vida

Cerca de três mil pessoas ocuparam as ruas de Fortaleza na manhã da última quarta-feira (20/07) para protestar contra o governo interino e golpista de Michel Temer e em defesa do programa Minha Casa Minha Vida. A concentração foi na Praça da Imprensa e os manifestantes seguiram em caminhada por algumas das principais ruas da capital cearense, seguiram até o Palácio da Abolição denunciando a proposta de desmonte no programa de habitação.

Ato mobiliza manifestantes em defesa do Minha Casa Minha Vida

O objetivo da manifestação foi reforçar junto à sociedade cearense que o golpe implementado por Temer e o Congresso tem o intuito de reduzir os ainda poucos direitos dos trabalhadores, como a retirada de subsídios no MCMV para as faixas 1 e 1,5, casas destinadas ao povo pobre das periferias, e pressionar os governos Estadual e Municipal para a construção de uma política local de habitação popular.

Participaram do ato representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e da Unidade Classista – Na luta por moradia.