Federação de Bairros e Favelas realiza ato em defesa da democracia

Primeiramente, Fora Temer! Combater o golpe, defender a democracia, os direitos sociais conquistados nos últimos anos, dentre eles o da moradia através do Programa Minha Casa Minha Vida. Estas são as bandeiras para o ato puxado pela Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), que será realizado na próxima quinta-feira (28/07), a partir das 9h, na Praça do Ferreira.

Michel-Temer-coletiva-imprensa - Lula Marques

Natanael Mota, presidente da FBFF, reforça a importância da mobilização popular para barrar o golpe em curso no país, que atualmente está sob o controle de um governo ilegítimo. “São inúmeras as ações antipopulares impostas pelos golpistas, dentre elas a perda de direitos nas políticas sociais e trabalhistas. Por isso a necessidade de resistirmos. A FBFF seguirá a orientação da Confederação Nacional das Associações de Moradores na luta pela manutenção e ampliação do MCMV e MCMV-Entidades, além do Bolsa Família, em defesa do SUS, dos programas de incentivo ao ensino superior, pela manutenção e fortalecimento dos bancos públicos, redução da jornada de trabalho sem redução do salário, manutenção da CLT, dentre outros”.

O dirigente ratifica a necessidade de estabelecer uma agenda de resistência nos bairros contra o golpe, com participação efetiva em parceria com a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. “É nosso papel contribuirmos para a manutenção de nossa jovem democracia, implementada a partir da Constituição Cidadã de 1988”.

Serviço

Ato liderado pela FBFF: Fora Temer e em defesa da democracia

Data: quinta-feira (28/07)
Hora: a partir das 9h.
Local: Praça do Ferreira