Benzema acusa treinador francês de ceder a “pressão dos racistas”

O atacante francês, de origem argelina, Karim Benzema afirmou que o treinador da seleção da França, Didier Deschamps, não o convocou para a Eurocopa pois cedeu a pressão da “parte racista dos franceses”.

Por Thiago Cassis

Benzema, na partida do Real Madrid contra o Malmö

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante do Real Madrid afirmou que, “ele tem de saber que na França o partido extremista chegou ao segundo turno nas duas últimas eleições. Não sei se é uma decisão inteiramente de Deschamps, porque vinha me dando bem com ele, com o presidente da Federação, com todos. Não tenho problema com ninguém”, afirmou o atleta insinuando que a decisão pode ter sido política e de cunho xenófobo.

O jogador se envolveu recentemente em uma polêmica com seu ex-colega de seleção, Valbuena, ao expor vídeos íntimos do jogador gravados em um celular. Após o fato, ambos passaram algum tempo afastados da seleção. E agora acabaram por não serem convocados para a principal competição continental de seleções da Europa, a Eurocopa, que será realizada justamente na França e tem início na próxima sexta, dia 10.

O atleta apontou que é um de seus torneios preferidos e que está muito abatido por não poder disputar a competição. Segundo Benzema a seleção francesa entra como uma das favoritas para conquistar a taça.