Parlamentares catarinenses criticam governo Temer

Ana Paula Lima e Dirceu Dresch, ambos do PT, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para criticar as medidas econômicas anunciadas recentemente pelo governo do presidente interino Michel Temer. 

Ana Paula na Alesc

A deputada afirmou que as medidas tomadas por um presidente “traidor, ilegítimo e golpista”, como o fim do Fundo Soberano, as mudanças regras do Pré-Sal e o limite de gastos para Saúde e Educação, trarão prejuízos à classe trabalhadora.

“Estão colocando em prática as propostas que o sistema financeiro internacional e parte do empresariado exigiram para financiar o golpe”, disse Ana Paula. “Vão entregar nossa maior riqueza, o Pré-Sal, tirando dinheiro da saúde e da educação. Vão aprovar medidas que reduzem o salário do trabalhador, aumentam a jornada e precarizam o trabalho.”

Dirceu Dresch afirmou que “a população mais pobre não pode pagar por esse golpe. Infelizmente, grande parte da população vai ser chamada para pagar essa conta, mas os trabalhadores já estão se mobilizando para que isso não aconteça.”

O parlamentar também utilizou a tribuna para comentar sobre eventos realizados na Alesc nesta terça, como o colóquio que tratou da violência contra a criança e o adolescente e o evento sobre energias limpas e renováveis.

com informações da Agência AL