Dia 10, todos às Ruas pela Democracia!

O momento de aguda crise política institucional e de desmonte do Estado, com repercussão a conquistas, direitos sociais e à soberania nacional, aponta a necessidade de extrapolar a luta dos movimentos sociais e da militância partidária e ampliar a consciência democrática.

Ato em Natal
Dessa forma, o comitê estadual do Partido Comunista do Brasil no Rio Grande do Norte conclama todos os norte-rio-grandenses, democratas, patriotas e trabalhadores que produzem as riquezas do país, além dos dirigentes, militantes, amigos e simpatizantes do PCdoB a ganharem as ruas nesta sexta, 10 de junho.

Programado para acontecer em todo país, o movimento está sendo construído de forma unitária pelas centrais sindicais, movimentos sociais e forças do campo popular e progressista que compõem a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo e tem por objetivo acumular forças contra a consolidação do Estado de exceção, em defesa da Democracia e contra o governo golpista de Temer.

Em Natal, a atividade terá início às 16 horas, com concentração na Avenida Salgado Filho, em frente ao IFRN. O movimento sairá em passeata até a Praça da Árvore de Mirassol, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

O momento exige amplitude, firmeza e sagacidade tática do movimento popular e das forças democráticas e progressistas, devendo estar ancorado em um firme enfrentamento nas ruas. O PCdoB/RN aponta para a centralidade da luta e para o senso de urgência na mobilização das forças do campo democrático e progressista para a realização de um grande ato dia 10 de junho para enfrentar o golpe já em curso no país.

Todos às ruas, para que se prevaleça a democracia, a vontade popular e uma agenda avançada de inclusão para o país!

Comitê Estadual do PCdoB/RN