Contra retirada de direitos, movimentos sociais ocupam ministério

Com o intuito de reverter o pacote nocivo do interino Michel Temer que retira direitos e políticas públicas, precarizando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags) e os Sindicato Dos Trabalhadores Rurais (STTRs)  ocparam na manhã desta quinta-feira (16) o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília. 

Contra retirada de direitos, movimentos sociais ocupam ministério

"Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Destemidos e ávidos de coragem e determinação. A luta contra o ilegítimo Governo de Temer dá consequência a defesa da Previdência Social social pública e inclusiva, contra o aumento da idade mínima e a ampliação do tempo de contribuição", comemora o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo.

Ele destaca que a jornada de lutas que eclodiu no dia de hoje por todo o país fortalece a resistência pelo país e amplia a luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. "Eles acabaram com tudo do que era social, se não bastasse acabaram com o MDA entregaram as secretarias ligadas ao campo a Casa Civil, isso revela que o interesse do governo é liquidar as conquistas sociais do nosso povo", denunciou.

"Estão tentando colocar uma pá de cal em cima da questão agrária vinculada aos programas de acesso e melhorias das condições de vida do trabalhador e da trabalhadora rural", afirma o líder da CTB. 

Araújo destacou que "com essa postura o governo se volta exclusivamente para o atendimento do agronegócio e do latifúndio. Isso tudo vai contribuir mais ainda para o aprofundamento das desigualdades e colocar em cheque a nossa soberania alimentar. Um verdadeiro retrocesso". E emendou: "A CTB seguirá firme e em luta contra os desmandos do governo golpista de plantão. Nenhum direito à menos! Pelo retorno dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Previdência Social e o fortalecimento da agricultura familiar".