Terroristas continuam violando cessar-fogo na Síria

O Ministério da Defesa sírio informou nesta quinta-feira (16) que grupos terroristas atacaram um posto do Exército com o que chamou de "substâncias tóxicas" na região de Gutta Oriental, na província de Damasco.

Terroristas da Al-Nusra (esq.) e Estado Islâmico

Segundo o Ministério, vários militares foram atingidos e apresentam sintomas de asfixia e complicações respiratórias.

Relatos mais recentes indicaram também que esse ataque e outros realizdos nas províncias de Daraa e Cuneitra, ao sul da capital síria, foram rechaçados, ao mesmo tempo em que no norte, na província de Raqqa, prosseguiam os combates contra o Estado Islâmico (Daesh, em árabe).

Em Daraa houve confrontos com dezenas de terroristas da Frente al Nusra, na colina de Khuder. Eles se infiltraram no território sírio a partir da fronteira com a Jordânia e foram eliminados.

A ofensiva do Exército contra Raqqa continuava, com apoio da aviação síria e russa, o que contribuiu para eliminar um ponto do Daesh na região de Rasafah.

O Centro de Coordenação para o cessar-fogo, situado na base russa de Hemymin, na província síria de Latakia, anunciou que o número de locais que aderiram à trégua desde o dia 27 de fevereiro já chegou a 150.