Servidores da saúde não aceitam proposta do Governo e greve continua

A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 23, em frente ao HGF

Servidores da saúde não aceitam proposta do Governo e greve continua

Os servidores da saúde do Estado decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 23/06, pela manhã, durante assembleia realizada em frente ao HGF. Após caminhada no entorno do hospital, os servidores, com faixas e cartazes, foram informados da proposta do governo repassada ontem para a comissão durante reunião no Palácio do Governo. A proposta de retornar apenas uma gratificação, a de risco de vida, para os servidores, não agradou a categoria, que decidiu, por unanimidade, manter o movimento.

Durante a assembleia, uma nova agenda de ações foi definida. Nesta sexta-feira, 24/06, os servidores da saúde devem realizar mais um ato em frente ao Hospital São José, às 7h30 da manhã. Na segunda, 27/06, haverá visita aos hospitais do Estado durante todo o dia. Na terça-feira, 28/06, às 8 horas da manhã, será realizada uma manifestação em frente à Secretaria da Saúde do Estado.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, a proposta feita pelo Governo do Estado está longe de atender aos anseios da categoria, que vem amargando perdas e mais perdas desde 2012. “Vamos continuar lutando!”- concluiu.

Gratificações e reajuste salarial

A principal pauta da categoria diz respeito ao retorno das gratificações, que depois de modificadas, em dezembro de 2012, ainda no Governo Cid, resultaram em até 60% de perdas nas remunerações dos servidores da saúde do nível médio do Estado. A outra reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 12,67%, uma luta de todos os servidores do Estado, que tem data base em janeiro, mas permanecem até hoje sem perspectiva de reajuste.

Serviço:
Servidores da saúde do Estado em greve
pelo retorno das gratificações e reposição salarial!

Sexta-feira, 24/06, às 7h30
Ato no Hospital São José

Segunda-feira, 27/06, todo o dia
Visitas a todos os hospitais do Estado em Fortaleza

Terça-feira, 28/06, às 8 horas
Ato em frente à Sec. da Saúde do Estado(SESA)
É resistência! Sem acordo, a greve vai continuar!