Brasil vence China por 3 a 0 com direito a “Fora Temer”
O Brasil venceu a China por 3 a 0 na primeira partida da seleção feminina de futebol no torneio olímpico. A partida teve início às 16 horas no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. As brasileiras ainda enfrentarão a Suécia e a África do Sul.
Publicado 03/08/2016 18:53

O Brasil abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O gol foi da zagueira Mônica, que cabeceou a bola na área. A China não conseguiu impôr seu ritmo e não ameaçou a meta da seleção brasileira, guarnecida por Bárbara, na primeira etapa.
O segundo gol do jogo aconteceu aos 58 minutos, marcado por Andressa e com assistência de Marta. Aos 36 minutos do segundo tempo, Marta, aclamada pela torcida, foi substituída pela atacante Débora.
Já no final do segundo tempo, aos 44 minutos, foi a vez do gol de Cristiane, que fechou o placar de 3 a 0 sobre as chinesas. Ela é a jogadora que mais fez gols na história da modalidade nos Jogos Olímpicos, 13 gols.
Os torcedores brasileiros também estrearam com o pé direito, exibindo faixas de protesto ao governo golpista de Michel Temer.
Fagner e Henrique (foto à esq.), ambos do movimento Torcedores Pela Democracia, sendo o primeiro do Tricolores Pela Democracia (Fluminense) e o segundo do Flamengo Antifascista, aproveitaram o fato de que o mundo olha para o Brasil neste momento e denunciaram o golpe.