Olinda recebe Ciclo de Debates nacional Cidades Mais Humanas 

Nesta sexta-feira (12), a Fundação Maurício Grabois e o PCdoB de Pernambuco realizam o seminário Cidades Mais Humanas – Construindo hoje a cidade do amanhã. A programação começa às 14h e se estenderá até às 20h, quando terá início a palestra de encerramento, no auditório da Academia Santa Gertrudes, no Largo da Misericórdia, Sítio Histórico de Olinda. 

Olinda recebe Ciclo de Debates nacional Cidades Mais Humanas - Divulgação

O seminário, que integra o Ciclo de Debates promovido pela FMG em vários estados do Brasil, tem como objetivo analisar os grandes temas da agenda urbana da atualidade, como mobilidade urbana, gestão democrática e participativa, cidades criativas, utilização dos espaços públicos, reordenamento e uso do solo urbano, além de orçamento e a otimização da arrecadação municipal.

O encontro pretende reunir ideias e propostas que possam servir de subsídio para a formulação de programas de governo de candidatos do Partido Comunista do Brasil nas eleições municipais de 2016.

Os palestrantes convidados são a economista e professora da UFPE, Tania Bacelar; a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB); o urbanista Jan Bitoun; a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); o especialista em ambientes para inovação, Guilherme Calheiros; o empreendedor Celso Muniz; e a deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.

A conferência Olinda, 500 anos – Construindo hoje a cidade do amanhã encerrará o encontro.

Clique no link e assista ao vídeo do presidente da FMG, Renato Rabelo, sobre o tema.

youtu.be/QyDyqyTfIZw

Audicéa Rodrigues, com informações da Fundação Maurício Grabois
Do Recife