PCdoB defende candidaturas em municípios da Grande Ilha

Durante as convenções partidárias municipais, o Partido Comunista do Brasil no Maranhão (PCdoB/MA) homologou candidaturas em vários municípios do estado. Na região metropolitana da capital maranhense também não foi diferente. A legenda também definiu candidatos e alianças em três municípios da Grande Ilha: São Luís, Paço do Lumiar e Raposa.
 


São Luís

Em São Luís, a legenda defende a continuidade da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e da exitosa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, que garantiu importante ciclo de avanços na capital maranhense nos dois anos de trabalho conjunto com o governo Flávio Dino.

Na candidatura à reeleição, Edivaldo contará com o apoio do professor Júlio Pinheiro (PCdoB), vice na mesma chapa. Júlio Pinheiro é professor de história da rede pública estadual de ensino e presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). É filiado ao PCdoB desde a década de 1990, tendo antes, desde os 14 anos de idade, atuado ativamente como membro da União da Juventude Socialista (UJS).

Pinheiro é reconhecido pelo seu trabalho junto à sociedade, especialmente na região do Itaqui-Bacanga, e pelo seu ativo papel como sindicalista na área da educação.



Paço do Lumiar

Já em Paço do Lumiar, Domingos Dutra é o pré-candidato do PCdoB a prefeito do município. Importante nome do cenário político estadual e nacional, Dutra, que é morador do bairro Maiobão, promete acabar com anos de esquecimento e descaso político em Paço do Lumiar, com uma gestão municipal alinhada ao projeto de mudança e desenvolvimento social que vem sendo implementado pelo governador Flávio Dino.



Raposa

Talita Laci é a pre-candidata do PCdoB à prefeitura da Raposa. O governador Flávio Dino defende a parceira entre a prefeitura da Raposa e o Governo do Estado com Talita Laci à frente do poder executivo do município. "Quando duas pessoas remam em uma canoa, cada um para lados diferentes, a canoa não sai do lugar, mas, quando os dois remam na mesma direção, a canoa se desenvolve, pega vento, pega rumo e vai em frente, assim é na política. Governo e prefeitura juntos, fica bem mais fácil pro município da Raposa se desenvolver”, salientou Flávio Dino durante convenção em Raposa.