PCdoB apresentará o maior número de candidatos em sua história no MA
Com pré-candidaturas nos 217 municípios do Maranhão, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ganhou volume e força para as eleições municipais 2016. Um dos aspectos relevantes para esse período eleitoral é o papel do governo do Maranhão, e as diversas realizações e mudanças que vem sendo progressivamente implantadas no estado.
Publicado 12/08/2016 13:58 | Editado 04/03/2020 16:45
Durante encontro com presidentes municipais da legenda, em maio deste ano, Flávio Dino sinalizou que apoiará os pré-candidatos da agremiação, frisando que a maior ajuda que dará para o PCdoB será governar bem o Maranhão. “Tenham a certeza que vale a pena. Vale a pena a gente fazer bem feito, o melhor, se dedicar a uma causa, se sacrificar por ela, a gente olhar aos mais pobres como iguais, a gente se indignar com as injustiças, sentir como nossas as dores alheiras, ter respeito autêntico pelos outros, acreditar numa política diferente, ser combatente da causa da justiça, acreditar no Maranhão e no Brasil, viver para transformar, vale a pena”, defendeu o governador.
Candidatos em todo o estado
Em convenções municipais do PCdoB-MA realizadas em todas as regiões do estado, a sigla homologou a candidatura de cerca de 1300 candidatos a vereadores e 104 candidatos a prefeito e 90 a vice, além de ter definido coligações com mais de 20 partidos para as eleições municipais deste ano.
O crescimento do partido e a disseminação do seu ideário ampliam a possibilidade de execução em todo o Maranhão do modelo de gestão pública preconizado por Flávio Dino, marcado pela justiça social e pela probidade administrativa.