Seminário aborda alternativas a ajuste neoliberal de Temer e Meirelles

Na próxima segunda-feira (15), o seminário “A Transferência de renda para os ricos” reúne economistas em São Paulo para mostrar que há alternativas ao ajuste fiscal proposto pelo governo provisório de Michel Temer. Aberto ao público, o evento contará com a participação de Laura Carvalho (USP), Grazielle David (Inesc), Bruno De Conti (Unicamp) e Rodrigo Orair (Ipea).

Temer e Meirelles

A ideia é demonstrar que há outros caminhos para reequilibrar as contas públicas, como a redução dos gastos com juros (9% do PIB), a revisão dos incentivos fiscais (4% do PIB), o combate à sonegação de impostos (13% do PIB), a cobrança da dívida ativa (R$ 1,5 trilhão) e a realização de reforma que promova maior justiça tributária.

A atividade acontece a partir das 19h, no Instituto Polis, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela web. O seminário é promovido pela Plataforma Política Social e pelo Le Monde Diplomatique e integra o projeto Governo Sem Voto.

Trata-se de uma iniciativa que busca analisar criticamente as ações do governo federal e do Congresso Nacional, para subsidiar tecnicamente as ações de resistência ao retrocesso que se delineia. A ideia é fortalecer o debate público e apresentar ideias para a discussão plural em defesa da democracia e dos direitos sociais.

O Instituto Polis fica na Rua Araújo, 124, no bairro da República. O acesso ao auditório acontece por ordem de chegada. Os que não conseguirem comparecer podem acompanhar pela web, em www.diplomatique.org.br.

Serviço: