Roberto Requião: “O golpe não passará no Senado”

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) recebeu neste domingo (14), em Curitiba, os economistas Carlos Lessa e Plínio de Arruda Sampaio Júnior após debate no Circo da Democracia. Na conversas, segundo o blog do jornalista Esmael Morais, o senador disse: “O golpe não passará no Senado”

Roberto Requião - Moreira Moriz/Agencia-Senado

"O parlamentar explicou aos incrédulos economistas que os senadores foram liberados na votação do pronunciamento de juízo para evitar assédio. 'A [votação] que vale é a final, em 25 de agosto'", afirmou o jornalista.

Ainda de acordo com o colunista, Requião disse a Plínio Sampaio e Lessa que a “Carta aos Senadores” terá impacto se mantida uma sinalização concreta para a retomada do desenvolvimento, do emprego e dos investimentos públicos.

A previsão é que Dilma Rousseff divulgue a carta aos senadores nas próximas horas. Na carta, segundo fontes, a presidenta eleita voltará a denunciar a fraude no processo de impeachment e prometerá medidas para a retomada imediata do crescimento e a recuperação do emprego.

Ela também reafirmara o seu compromisso de diálogo com a sociedade e ainda deve defender enfaticamente a convocação de um plebiscito para consultar a população sobre uma nova eleição presidencial e sobre uma reforma política.