Cearenses participarão do Dia Nacional de Paralisação

“O Ceará vai parar”. É com a convicção de que só com muita pressão e mobilização popular que o governo usurpador poderá frear as propostas de retrocesso aos direitos do povo é que os cearenses irão aderir na próxima quinta-feira (22), ao Dia Nacional de Paralisação.

Fora Temer: Cearenses participarão do Dia Nacional de Paralisação

Convocadas pelas centrais sindicais, Fortaleza terá duas manifestações principais: pela manhã a concentração será a partir das 8h, em frente à Igreja do Carmo, na avenida Duque de Caxias. Já à tarde, a mobilização acontece em frente à Contax, na Av. Borges de Melo, 1677, a partir das 13h.

No Ceará, CTB, CUT, CSP-Conlutas e Frente Brasil Popular estão convocando trabalhadores, sindicatos e cidadãos que defendem o país, os direitos do povo e são contra o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB). A paralisação nacional é contra a retirada de direitos e representa um passo importante para a construção de uma Greve Geral.

Na pauta de reivindicações a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, que quer acabar com direitos da classe trabalhadora como férias, 13º salário, jornada de trabalho e previdência social. A gestão de Michel Temer propôs ainda nesse curto porém devastador governo o desmonte do SUS, o congelamento dos gastos com Saúde e Educação, o fim do monopólio da Petrobras na exploração do pré-sal, a reforma do Ensino Médio dentre outros saques às conquistas populares dos últimos anos.

Serviço

Dia Nacional de Paralisação – Fortaleza
Data: quinta-feira (22/09)

– Concentração a partir das 8h, em frente à Igreja do Carmo (Avenida Duque de Caxias – Centro)
– Concentração a partir das 13h, em frente à Contax (Avenida Borges de Melo, 1677 – Fátima),