Goiás participa da paralisação nacional nessa quinta, 22.

Amanhã, dia 22 de setembro, o Brasil todo será palco de uma paralisação. Em Goiânia o grupo se reunirá em frente a Assembleia Legislativa do Estado as 8h para lutar contra o desmonte dos direitos trabalhistas e se posicionar contrário ao governo ilegítimo de Michel Temer.

.

No dia 22 de setembro são convocados protestos em todo o país contra o golpe e para resistir ao desmonte dos direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras. O movimento é organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), CUT, UGT, CSB, NCST, CSP-Conlutas e Intersindical.

Em Goiás a concentração será as 8h em frente a Assembleia Legislativa do Estado. “A classe trabalhadora em todo o Brasil vai paralisar. Estamos conclamando a unidade de ação com todas as categorias profissionais para fazer a denuncia contra as medidas nefastas que estão sendo implantadas na gestão ilegítima de Michel Temer, esse governo golpista que lamentavelmente toma medidas contra os trabalhadores. Medidas que vão impor o retrocesso e satisfazer os interesses da burguesia e do capital internacional, tal como a reforma da previdência que prejudica os trabalhadores e abre espaço para as privatizações” explica Ailma de Oliveira presidenta da CTB-GO.

“Com a entrada do Temer estamos vendo o desmonte dos direitos trabalhistas. Um grande retrocesso. Estão rasgando a CLT, o que é um grande prejuízo para os trabalhadores e trabalhadoras” define Isaura Lemos, presidenta do PCdoB e deputada estadual em Goiás.