Livros sobre Marx e Mao despertam atenção internacional

Desde o final 2014, a China Children's Press & Publications Group (CCPPG) e a Editora da Universidade de Pequim já publicaram conjuntamente os livros "Karl Marx para Jovens Leitores" e "Vamos Ler Sobre Mao Tsé Tung".

O bestseller chinês "Vamos Ler Sobre Mao Tsé Tung" foi recentemente publicado nos Estados Unidos.

Em 2015, a editora norte-americana Benchmark Education Company publicou a versão em inglês do "Karl Marx para Jovens Leitores". Mais tarde, a Leonon Media, um editora na Holanda, adquiriu os direitos autorais do livro.

Os livros foram escritos por Han Yuhai, da Universidade de Pequim, e foram traduzidos e revisados por nativos dentro da própria China.

De acordo com a CCPPG, "Karl Marx para Jovens Leitores", através de "uma linguagem simples mas aconchegante", apresenta o desenvolvimento do pensamento de Marx, em particular, e a história do pensamento humano em geral. "Vamos Ler Sobre Mao Tsé Tung" apresenta a vida e o pensamento de Mao.

De acordo com Tom Raycraft, CEO da Benchmark Education Company, sua equipe estava motivada a comprar os direitos dos dois livros principalmente porque Marx e Mao influenciaram profundamente o mundo e a China contemporânea.

Os livros também vão ajudar os alunos americanos a terem uma melhor compreensão da China, disse Raycraft.

Maria Jesus Gil Iglesia, ex-presidente do júri do Prêmio Hans Andersen, descreveu os livros como sérios, bem documentados, coerentes e claros.