Movimentos sindicais e sociais homenagearam médica Teresinha Braga

Movimentos sindicais e sociais de Fortaleza realizaram na manhã da última quinta-feira (06), em frente ao Hospital São José, um ato de repúdio à truculência policial ocorrida no último domingo (02), contra a médica Teresinha Braga, que tentou defender as filhas da brutalidade dos policiais militares. Ela foi agredida, junto à família, no dia das eleições municipais.

Movimentos sindicais e sociais homenagearam médica Teresinha Braga

Além do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), também participaram do ato representantes do Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores do Asseio e Conservação, Sindicato dos Caminhoneiros, Associação dos Fiscais do Município, CEBRAPAZ e Associação de Amizade Brasil-Cuba. Após alguns discursos, a médica Teresinha Braga recebeu rosas em solidariedade. Emocionada, ela agradeceu pela manifestação de apoio e disse ter renovado as forças para seguir lutando por uma sociedade mais justa com menos arbitrariedades e mais paz.

Teresinha Braga é médica, servidora do Estado, com atuação no Hospital São José. Ela retornou ao trabalho após licença médica decorrente das agressões sofridas no último domingo.