Arruda Bastos: Com Roberto Cláudio, Morfeu se muda de mala e cuia

“Agora Morfeu vai se mudar de mala e cuia para outras plagas, principalmente Rio e São Paulo, onde vai trabalhar em regime integral curando a insônia de quem elegeu Dória e Crivella prefeitos das duas maiores cidades do Brasil, dois grandes retrocessos. No Ceará, vai só atender a Tasso e Eunício nas suas necessidades”.

Por *Arruda Bastos

Arruda Bastos

Escrevi que Até Morfeu indicava voto em Roberto Cláudio e que, caso ele fosse eleito prefeito de Fortaleza, como para o bem da cidade aconteceu, o filho de Hipnos que, pela mitologia grega, é o deus do sono, ficaria tranquilo e com a certeza de que trabalharia bem menos nos próximos quatro anos, uma vez que o cidadão da nossa capital não vai perder o sono depois de ter eleito o melhor candidato.

A inspiração e o mote para o meu artigo anterior veio quando, à meia-noite, acordei como que abandonado por Morfeu e com a sensação de que ele queria lembrar o número do Roberto Cláudio, que era o 12, pois habitualmente eu só me acordo para escrever por volta das três da madrugada.

Como que para comprovar que a tese do meu artigo anterior era verdadeira, foi exatamente o que aconteceu na primeira madrugada depois da vitória do meu candidato. Só acordei por volta das quatro da manhã e totalmente refeito de um dia de eleição repleto de trabalho e emoções. Morfeu não teve nenhum trabalho comigo nessa noite. Se não entendeu, leia o meu artigo anterior no meu blog no portalarrudabastos.com.br.

O dia da eleição foi longo e de muito trabalho, como sempre é para um militante experiente como eu e consciente que em um pleito tão disputado qualquer voto pode ser decisivo. Logo cedo, gravei um vídeo apelando para que os indecisos e aqueles que votaram em outros candidatos no primeiro turno avaliassem a importância do voto agora em Roberto Cláudio. Pelos comentários, curtidas e compartilhamentos nas minhas redes sociais, acredito que minha missão foi exitosa.

Durante o dia, andei por toda a cidade avaliando o andamento do pleito. Também acompanhei minha filha Lívia, que é médica e estava de plantão, e minha esposa Marcília para votarem. Dois votos conscientes. Eu, então, de motorista, aproveitava o tempo livre para postar, comentar e divulgar no Twitter, Facebook e outras redes as qualidades do nosso candidato.

Falando em qualidades, vou repetir o que falei em artigo anterior. Conheci Roberto Cláudio em 2006, quando da sua primeira campanha para deputado estadual. Nós caminhamos juntos na minha querida cidade de Baturité com o então candidato a governador, Cid Gomes. Ele, na época, era um jovem médico e ainda desengonçado na arte de pedir votos. Tivemos a oportunidade de trocar algumas ideias. Digo que fiquei impressionado com a sua lucidez e sua visão de mundo. Foi certeza a primeira vista que estava nascendo naquele pleito uma nova liderança política no Ceará. Para minha alegria, dentre outros políticos, Cid e Roberto foram eleitos.

Convidado pelo governador, em janeiro de 2007 passei a ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria da Saúde, tendo oportunidade de manter, então, contatos amiúde e conhecer melhor os ilustres políticos. Cid Gomes hoje é reconhecido como um dos melhores governadores que nosso estado já teve; dele tratarei em um livro que estou escrevendo. Nesse artigo, vou tratar só do imberbe na época, o hoje reeleito prefeito, o médico Roberto Cláudio.

Sou testemunha do crescimento político e da história de bom gestor de Roberto Cláudio nos últimos nove anos. Como deputado, foi, no seu primeiro mandato, um dos melhores da sua legislatura. No segundo mandato, graças a sua competência, ocupou a presidência da Assembleia Legislativa e, mais uma vez, foi reconhecido como excelente deputado e agora também gestor. Em razão desse período, posso asseverar das qualidades, do compromisso, da competência e da honestidade de Roberto Cláudio.

Eleito prefeito de Fortaleza em 2012, ele teve, então, a oportunidade de demonstrar todo o seu potencial como político e gestor. Quando da sua campanha, eu era Secretário da Saúde do Ceará, cargo que assumi em abril de 2010. Participei ativamente do grupo que elaborou o seu programa de governo. Como prefeito, adotou fielmente as diretrizes propostas durante a campanha e implementou ou iniciou, nesses quase quatro anos, a maioria das obras e programas.

Agora, Roberto Cláudio foi reeleito para um novo mandato. Ele vai prosseguir com seus projetos e iniciar novos. Com mais experiência, vai realizar, sem dúvida, uma gestão ainda melhor. Avançar na saúde, na educação, na mobilidade urbana, na geração de emprego, no turismo e muito mais. Vamos ajudar no que ele precisar para que suas propostas sejam cumpridas.

O meu leitor observou que não falei do seu adversário e nem seria necessário, pois nesse pleito o que foi levado em conta foram as qualidades de Roberto Cláudio e a sua gestão em Fortaleza e não os defeitos do seu concorrente.

Afirmo que agora Morfeu vai se mudar de mala e cuia para outras plagas, principalmente Rio e São Paulo, onde vai trabalhar em regime integral curando a insônia de quem elegeu Dória e Crivella prefeitos das duas maiores cidades do Brasil, dois grandes retrocessos. No Ceará, vai só atender a Tasso e Eunício nas suas necessidades. Aqui, com Roberto Cláudio Prefeito, pode ter certeza, vai acontecer! E vamos dormir sempre tranquilos sem precisar dos braços de Morfeu.


*Arruda Bastos é médico, professor universitário, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e um dos coordenadores do Movimento Médicos pela Democracia.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.