Conversa entre Trump e Putin sugere que relações serão normalizadas

O presidente da Rússia, Vladímir Putin, e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, acertaram em uma conversa telefônica realizada na última segunda-feira (14) que procurarão normalizar as relações entre os dois países e a buscar a cooperação.

Donald Trump e Vladímir Pútin - Montagem efe

Segundo informações divulgadas pela assessoria do presidente russo, os dois afirmaram que vão ampliar a colaboração em assuntos de interesses comuns, especialmente na luta contra o "inimigo comum" que é o terrorismo internacional e o extremismo

Os dois presidentes concordaram em realizar uma cúpula em breve. Putin assegurou a Trump que está disposto a desenvolver um diálogo como aliado com a nova administração estadunidense, baseado nos princípios de igualdade, respeito mútuo e não ingerência nos assuntos internos.

Na diálogo telefônico, Putin e Trump não só estiveram de acordo sobre o estado totalmente insatisfatório das relações bilaterais, como também manifestaram apoio a ativos esforços conjuntos para normalizar as relações e buscar uma cooperação construtiva no mais amplo espectro possível, segundo informou a assessoria russa.