Evaldo Lima destaca avanços em diversas áreas de Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo da Liderança do Executivo na última terça-feira (06) para destacar avanços em áreas como educação, saúde e lazer na gestão do prefeito Roberto Cláudio. De acordo com o parlamentar, só nesta gestão foram entregues 19 novos postos de saúde, além dos reformados, e foram entregues 22 escolas de tempo integral.

Evaldo Lima

Evaldo destacou que a Lei Orçamentária Anual está tramitando na CMFor e que os vereadores têm até amanhã para apresentar suas emendas para a Lei. Em seguida, o parlamentar destacou que enquanto outras capitais estão operando no vermelho e não honrando o compromisso com seus servidores, Fortaleza continua a crescer.

“Hoje temos 22 escolas de tempo integral, com atividades regulares e atividades eletivas. Escola de tempo integral mudou a realidade de Fortaleza. Em 2012, Fortaleza tinha apenas 20 escolas com notas satisfatórias no Spaece, hoje tem 146. São números que fazem a diferença, que apontam para uma perspectiva de um futuro melhor, um futuro mais brilhante para as crianças das regiões mais pobres de Fortaleza”, afirmou.

Evaldo também destacou que a prefeitura entregou nesta gestão 19 novos postos de saúde, além de entregar também 17 Areninhas, que tem garantido maior lazer e segurança para a periferia da cidade.

“Não se trata apenas de campo de futebol, é muito mais do que isso. É esporte e lazer como direito de todos, que muda a realidade das periferias de Fortaleza, nas regiões mais vulneráveis da cidade”, destacou.

Por último, o vereador destacou o Projeto de Lei 243/2016, que autoriza o Poder Executivo a contratar e garantir financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento, para financiamento de obras no âmbito do programa de infraestrutura em educação e saneamento de Fortaleza.

“É um financiamento de limite de até 90 milhões de Euros, cujo recursos complementarão o conjunto de ações objeto de outra operação de crédito, que visam desenvolvimento social e urbano do município de Fortaleza, abrangendo diretamente três vertentes críticas: educação, saneamento básico e mobilidade urbana”, explicou.