Morre Marisa Letícia, família autoriza doação de órgãos

Depois de dez dias internada devido a um acidente vascular hemorrágico, dona Marisa Letícia morreu na manhã desta quinta-feira (2) na capital paulista. O ex-presidente Lula anunciou a morte da esposa e disse que a família autorizou o procedimento para a doação de órgãos.

- Divulgação

Já na noite desta quarta-feira (1º) um boletim médico anunciou a morte cerebral da ex-primeira-dama, que estava internada desde o dia 24 de janeiro sem apresentar melhoras no quadro clínico.

Marisa Letícia ingressou na vida politica ao lado do marido, Lula, então dirigente sindical que coordenou as históricas greves dos metalúrgicos na ABC paulista, no final da década de 1970. À época, ela foi responsável por organizar outras mulheres que se uniram ao movimento sindical na região.


Dona Marisa e Lula em ato político no começo da década de 1980
 

Foi dona Marisa quem cortou e costurou a primeira bandeira do PT, quando o partido foi fundado, em 10 de fevereiro de 1980. Ela participou ativamente do início das atividades políticas da sigla e acompanhou o presidente Lula em toda sua trajetória à frente do mais alto cargo da República.