Visita de FHC a Lula, um ato de retribuição de condolências

O ex-presidente Lula recebeu a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após declarada oficialmente a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, nesta quinta-feira (2), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. FHC foi prestar condolências pela morte da ex-primeira-dama em retribuição ao gesto de Lula, nove anos depois, na ocasião da morte de dona Ruth Cardoso. 

Lula e FHC

No dia 25 de junho de 2008, quando faleceu a ex-primeira-dama, esposa de Fernando Henrique, Lula que estava em seu segundo mandato como presidente, foi ao velório, acompanhado de dona Marisa Letícia e mais uma comitiva formada por 10 ministros.

Á época, Lula declarou luto oficial por três dias pela morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso que faleceu em decorrência de problemas cardíacos, aos 77 anos.

Na foto (Agência Estado) acima, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em abraço ao ex-presidente FHC, no velório da esposa, Ruth Cardoso.

Tais atitudes, principalmente entre adversários políticos, revelam que o respeito ao próximo, deve prevalecer, acima de tudo.

Visita

 
FHC chegou ao hospital nesta tarde (2) acompanhado do ex-ministro da Justiça, José Gregori. Lula o recebeu acompanhado do ex-ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim.