PCdoB-CE denuncia perda de direitos no rádio e na TV

Março é mês festivo para o PCdoB. Além de dedicado às Mulheres, o Partido também comemora aniversário: em 2017, 95 anos de história, luta e uma trajetória de coerência em defesa do país e de seu povo. E é neste mês que tradicionalmente a legenda no Ceará apresenta seu programa político. Este ano serão 40 inserções de trinta segundos cada, a serem veiculadas no rádio e na televisão.

Logo PCdoB

As apresentações foram iniciadas esta semana e prosseguem até o próximo dia 25, data de aniversário do Partido. Dividido em quatro blocos, os programas reúnem as principais lideranças do PCdoB no Ceará, que apresentarão sua história e vão denunciar os riscos impostos aos direitos dos brasileiros, além de mostrar que conquistas antes consolidadas seguem seriamente ameaçadas com as propostas de reformas apresentadas por Michel Temer.

O primeiro bloco, a ser veiculado ao longo desta semana, é dedicado às mulheres. Além de denunciarem as ameaças com as reformas da Previdência e Trabalhista, o PCdoB-CE reforça sua marca: do empoderamento das mulheres na política. “Nosso Partido, proporcionalmente, é um dos que mais tem mulheres em suas lideranças, com atuações projetadas nacionalmente, além de termos uma presidenta mulher”, ratifica Andrea Oliveira, secretária estadual de Comunicação do PCdoB-CE. Fazem parte deste bloco a deputada estadual Augusta Brito; a vereadora de Fortaleza, Eliana Gomes; a coordenadora de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará, Camila Silveira; a sindicalista Ana Lúcia Viana; a estudante Germana Amaral, além de Nágyla Drumond, secretária estadual de Mulheres.

Também já está sendo veiculado o bloco que apresenta os riscos que o povo brasileiro corre caso seja aprovada a Reforma da Previdência. A PEC 287 propõe igualar as condições de homens e mulheres para se aposentar e quer ampliar o tempo de contribuição. “Chico Lopes, o nosso deputado federal, participa deste vídeo. Ninguém melhor que ele, que nos representa e está na ‘linha de frente’ deste debate no Congresso, chamar o povo às ruas para protestar”, avalia Andrea. Este bloco convida toda a militância, amigos e cidadãos contrários à medida a participar da mobilização nacional que acontecerá na próxima quarta-feira (15), contra a reforma da Previdência. Em Fortaleza, a manifestação será a partir das 8h, com concentração na Praça do Carmo, no centro da Capital.

O terceiro bloco do programa político do PCdoB cearense aborda a também ameaçadora reforma Trabalhista, que coloca em risco, dentre outros direitos, a CLT, e poderá retirar direitos como o pagamento do 13º salário e as convenções coletivas. O secretário da Ciência e Tecnologia do Estado Inácio Arruda critica a medida no vídeo. O ex-senador foi um dos relatores da emenda que, ao contrário da apresentada pelo Governo Temer, propõe a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

No último bloco do programa, o vídeo será institucional, apresentando a trajetória do PCdoB que, na semana de sua veiculação, já na última semana do mês, comemora 95 anos de fundação. O mais antigo partido político do país, em seu quase centenário, tem a marca de defesa dos direitos do povo e da democracia.

Confira os dois primeiros vídeos: