PCdoB-GO comemora 95 anos de organização comunista no Brasil

O Partido Comunista do Brasil em Goiás irá realizar, no dia 24 de março, uma comemoração especial ao aniversário 95 anos. A celebração será realizada no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa às 17 horas e contará com a presença de diversas lideranças do partido e de movimentos sociais.

convite pcdob go

O partido comemorou a data, nacionalmente, em um ato solene na Câmara dos Deputados realizado na tarde de ontem (22/03). Em pronunciamento na abertura da sessão, a presidenta nacional do partido, a deputada Luciana Santos (PE), resgatou o papel do partido na luta e nas conquistas do povo brasileio, que atualmente são ameaças pela política de retrocessos imposta pela agenda de reformas do governo de Michel Temer.

"O PCdoB faz um chamado para se construir uma convergência de forças em defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito e do fortalecimento da política como legítimo instrumento de mediação dos conflitos e diferenças existentes na sociedade", frisou Luciana.
Além da comemorações, o partido lançou ainda, no dia 21, sua propaganda nacional. No programa, veiculado em toda a rede de televisão, s comunistas destacam o grave momento de crise que atravessa o país e ressaltam sua luta contra as propostas apresentadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como a Reforma da Previdência e a Reforma Política. Assista aqui.

O aniversário do partido é comemorado em meio a uma situação política adversa no país. Desde o golpe institucional, com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, os direitos do povo brasileiro vem sendo atacados sistematicamente. A aprovação da PEC 55 (que retira recursos da educação, saúde e programas sociais por 20 anos) as reformas da previdência e trabalhista (que estão em tramitação no congresso nacional) e a lei da terceirização, aprovada ontem, são alguns exemplos disso.

A deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB em Goiás, afirma que é preciso aproveitar a comemoração para unir o povo na luta em defesa de um país mais justo e soberano. “Levando em consideração toda a situação que o nosso país vive, o partido aproveita a celebração dos seus 95 anos para reafirmar sua posição intransigente na luta em defesa dos trabalhadores, as mulheres e da juventude. Convida também toda a população a debater os rumos que o Brasil precisa tomar para retomar o crescimento econômico com distribuição de renda e para lutar contra os retrocessos que estão em curso com o governo ilegítimo de Michel Temer”, concluiu.