Povo vai às ruas em defesa da Constituinte na Venezuela

Nesta segunda-feira (8), estudantes, mulheres, trabalhadores e representantes populares partiram desde a Praça Morelos, próxima a Bellas Arte, até a esquina São Francisco, no centro de Caracas, em apoio ao chamado de uma Assembleia Nacional Constituinte proposta pelo presidente da República Nicolás Maduro no dia 1º de maio.

Povo nas Ruas Venezuela - Foto: AVN

Em meio a músicas, cantos e consignas se deslocou a mobilização, que percorreu a avenida México e a avenida Universidad, no centro de Caracas.

“Uma vez mais estamos aqui o povo que aposta na paz, que aposta na Constituinte e na democracia que vemos transbordar nas ruas de Caracas para dizer ao presidente Maduro: aqui estamos contigo em respaldo à Assembleia Nacional Constituinte que não é mais que o debate superior de todos os venezuelanos e venezuelanas em favor da paz”, expressou o dirigente socialista Angelo Rivas.

Já María Duarte, de 58 anos de idade, proveniente da paróquia de Antínoma de Caracas, rechacou as ações vândalas e terroristas suscitadas nos últimos dias, que tem deixado um saldo de 35 mortos e mais de 700 feridos.

“Eu apelo à sanidade das pessoas que tanto dano estão fazendo ao país com estas ações violentas, que nos prejudicam a todos os venezuelanos. O chamado é pela paz e não a violência”, expressou.

Na concentração também se encontrava Ysmari Gúzman, que manifestou que a Constituinte abre passo a conciliação de todos os venezuelanos.

“Aqui não queremos mais mortes, nem mais ações violentas dessa direita apátrida, só queremos paz e progresso para todos os venezuelanos”, destacou.