Fortaleza: Walter Sorrentino lança livro sobre a crise brasileira
A Fundação Maurício Grabois com apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Cultura, lança na capital cearense o livro “Anos que vivemos em perigo – A Crise Brasileira”. A publicação de Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do PCdoB, reúne textos sobre a conjuntura política do país com recorte de 2015-2016 – do início do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, até o fatídico Golpe.
Publicado 17/05/2017 11:09 | Editado 04/03/2020 16:23
Durante o lançamento, que será realizado na próxima sexta-feira (19), a partir das 18h, também acontecerá um debate com o autor, que mantém um blog onde discute e aprofunda temas nacionais. Para Benedito Bizerril, membro da Fundação Maurício Grabois, o encontro será de grande importância, em especial para todos aqueles que estão preocupados com a situação do país, com sérias ameaças aos direitos do povo, e buscam uma saída. “Este momento é fundamental para realizarmos este debate, reunirmos os movimentos progressistas e democráticos para a retomada do caminho democrático”.
O advogado cita ainda a resolução política aprovada recentemente pelo Comitê Central do PCdoB que propõe a criação de uma frente ampla e democrática como saída para o país. “Como vice-presidente do PCdoB, Sorrentino tem acompanhado de perto toda esta construção e este diálogo e, certamente, tem muito a nos falar e orientar neste cenário de crise. Para além do lançamento do livro, o debate interessa aos comunistas e a todos aqueles que buscam esta saída da crise que se agravou nos últimos tempos”, considera.
Sobre o livro
Este livro compila escritos sobre a conjuntura política do país publicados no Blog Projetos para o Brasil. O recorte é de 2015-2016 – do início do segundo mandato popular de Dilma Rousseff, até o fatídico golpe de Estado de modalidade parlamentar. Neles desvela-se a crise política brasileira mais sua dimensão institucional, econômica e social. Foram anos duros para a democracia e para todos os patriotas, progressistas e democratas – a maioria da nação brasileira. Foram anos que vivemos em perigo e que permanecerão como testemunho da história de mais um golpe na democracia brasileira, de uma crise política ainda em busca de saídas até o presente momento.
Serviço
Lançamento do livro “Anos que vivemos em perigo – A Crise Brasileira” e debate com Walter Sorrentino
Data: sexta-feira (19)
Hora: a partir das 18h
Local: Teatro Antonieta Noronha (Rua Prereira Filgueiras, No 4 – Centro)
Realização: Fundação Mauricio Grabois
Apoio: Prefeitura de Fortaleza (Secretaria Municipal de Cultura)