Rosemberg Cariry: Os Pobres Diabos terá pré-estreia em São Paulo

Depois de concorrida pré-estreia, realizada em Fortaleza na última semana, chegou a vez de São Paulo receber o filme “Os Pobres Diabos”, do cineasta cearense Rosemberg Cariry. O longa metragem fala sobre a cultura popular, a magia e o cotidiano do circo além de abordar questões sobre a valorização da arte e do artista. A pré-estreia em São Paulo acontecerá nesta quarta-feira (28), na Caixa Belas Artes.

Rosemberg Cariry: Filme Os Pobres Diabos terá pré-estrea em São Paulo

A história retrata, pela linguagem do audiovisual, permeada de poesia, ludicidade e realidade, os desafios dos artistas que percorrem o país para democratizar, nos lugares mais longíquos, o acesso à cultura, e o desafio de sobreviver da arte e do sonho, afinal, “o espetáculo não pode parar”. Lançado em 2013, o filme foi premiado no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e entrará em cartaz nas salas de cinema das principais cidades brasileiras a partir do dia 6 de julho. 

Além da direção brilhante de Cariry, o filme traz no elenco grandes nomes do cinema nacional como Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos, Sâmia Bittencourt, Nanego Lira, Georgina de Castro, Reginaldo Batista Ferro, Letícia Sousa Perna e Sávio Ygor Ramos. 

Rosemberg Cariry destaca a expectativa da pré-estreia em São Paulo, região que acolhe grande comunidade nordestina, apresentada no filme. "Trata-se de um momento de encontrar pessoas ligadas ao cinema e à arte, além de ser o início de divulgação do lançamento nacional do filme. Lá, além do elenco, estarão parte da equipe que me ajudou a contar essa história que trata da realidade brasileira e conta, através da metáfora, o que acontece na vida dos artistas e na vida de muitos brasileiros", avalia.

Além de Fortaleza e São Paulo, o longa- metragem terá pré-estreia também no Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, e em São Luís, com data ainda não definida.


Serviço

Pré-Estreia de Os Pobres Diabos em São Paulo

Data: Quarta-feira (28/06)
Hora: a partir das 21h
Local: Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo). Sala 4 (144 lugares)
Preço: R$ 10 (meia para todos)