Augusta Brito destaca Caravana de Combate à Violência contra a Mulher

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, realizada em parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, por meio das Coordenadorias de Mulher e de Juventude e SEDUC, fez as suas primeiras visitas às escolas estaduais neste mês de junho.

Augusta Brito destaca Caravana de Combate à Violência contra a Mulher

Lançada no dia 17 de maio em audiência pública, a Caravana é um projeto inédito no Estado e tem o intuito de levar às escolas estaduais o debate sobre a igualdade de gênero, respeito à diversidade e incentivo à reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher.

No balanço atualizado, foram visitadas 5 escolas, nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Pacujá e Frecheirinhas, atingindo uma média de 2.000 alunos, 400 por escola. “Nossa meta nessa I Caravana é percorrer 20 municípios cearenses, alcançando mais de 10 mil alunos, nas Macrorregiões da Grande Fortaleza, Região Norte, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul”, acrescenta Augusta.

A parlamentar agradece algumas pessoas que tem contribuído para o sucesso da Caravana: Presidente Zezinho Albuquerque (pelo apoio desde o início), à Procuradoria da Mulher (Laurenilza e advogada Raquel Bastos), à Coordenadoria de Mulher (nas pessoas da Silvinha Cavalliere e Daciane Barreto), Coordenadoria de Juventude (David Barros e Dione), aos Grupos de Teatro Dito e Feito (Serviluz) e Viv'arte (Bom Jardim) que tem feito a diferença nessa abordagem com os jovens. “Agradeço também a minha assessoria que não mede esforços para que a Caravana aconteça da melhor maneira. Mas meu agradecimento especial é a cada escola e, em nome de seu Diretor, agradeço também a cada aluno que participa da Caravana”.

Augusta Brito destacou ainda outros parceiros que têm colaborado para o êxito da Caravana. “Encerro meu pronunciamento, agradecendo com muito carinho ao Instituto Maria da Penha, que muito tem nos alegrado com a participação do Tião Simpatia e o cordel Maria da Penha; agradeço aos novos parceiros que chegam para somar forças nesse combate à violência contra nós, mulheres, e que, a partir de agosto, estarão conosco na Caravana: Defensoria do Estado (Dra. Jeritza Braga), Movimento de Mulheres do Legislativo (ex-deputada Meire Costa Lima) e o UNICEF (Rui Aguiar), todos são muito bem vindos”.

Escolas visitadas

08 de junho: EEEM Adauto Bezerra – Bairro de Fátima – Fortaleza
Diretor: Otacílio de Sá Pereira
Participação: 300 alunos

13 de junho: EEEP Presidente Roosevelt – Antônio Bezerra – Fortaleza
Diretor: João Gutenberg
Participação: 270 alunos

20 de junho: Liceu de Caucaia
Diretor: Paulo André Menezes
Participação: 250 alunos

23 de junho: EEEP Maria de Jesus Rodrigues Alves – Pacujá (Região Norte)
Diretor: Raimundo de Moura
Participação: 480 alunos

23 de junho: EEEM Antônio Custódio – Frecheirinha (Região Norte)
Diretor: Natalício Paiva
Participação: 350 alunos