Deputado da tatuagem arranca risos do plenário: "Mostra a hena"

Fã de Michel Temer a ponto de fazer uma tatuagem com o nome do ídolo – e, segundo as más línguas, tem um poster de Temer em tamanho real no teto do seu quarto – o deputado Wladimir Costa (SD-PA) virou piada no plenário da Câmara, arrancando risos da oposição e de aliados.

Por Dayane Santos

Wladimir Costa - Reprodução

Durante sessão que analisa a denúncia por crime de corrupção passiva contra Temer, nesta quarta-feira (2), Costa ganhou uma vaia quando afirmou, em tom exaltado, que Temer era um homem "ético" e "transparente".

Ganhou também um puxão de orelha do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), depois de destilar o seu ódio e intolerância contra a oposição, ao afirmar que a esquerda era "incompetente" e que "o PT não é um partido, é uma organização criminosa"

Maia o interrompeu o discurso para adverti-lo: "Aqui há partidos políticos e não organizações criminosas. Peço que o senhor não volte a usar essa expressão".

Surpreso com a afirmação de Maia, Costa continuou: "Quem é Temer mostra a cara e tatua no ombro". Neste momento, os deputados cutucaram Costa. "Mostra a tatuagem. Mostra a hena", pediram os parlamentares.

Ao berros, Costa defendeu Temer e criticou os deputados que citam pesquisas de opinião pública para justificarem o afastamento do ilegítimo. "Temer tem mais de 80% de aprovação no Pará", gritou.

Mais cedo, a tatuagem foi alvo de uma ação da oposição que usou adesivos que imitavam a tatuagem de Costa, com a inscrição "Fora Temer".