Marianna: Agosto da Juventude será o mês da luta pelas Diretas

Em nenhum outro momento político do nosso país uma Jornada de Lutas, série de atos de rua que a juventude brasileira convoca todo ano, foi tão oportuna.

Por Marianna Dias, presidenta da UNE*

Marianna Dias - Foto: Vitor Vogel

O mês de agosto começa cheio de garra para dar um golpe de misericórdia em um governo ilegítimo agonizante, mas nem por isso, menos perigoso. A juventude vai protagonizar um mês de resistência contra as medidas autoritárias de Michel Temer!

Cada vez mais desmoralizado e sem aprovação popular – 87% da população dizem não confiar na atuação do governo segundo levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)- Temer e seus comparsas tentam aprovar suas “deformas” a toque de caixa, antes que a próxima denúncia e sua queda inevitável chegue.

A juventude organizada de todo o Brasil, plural, sobre as diversas siglas e movimentos sociais unirão suas vozes na defesa do direito do povo decidir seus rumos. Diretas Já é a palavra de ordem que nos une nesse momento, porque sem democracia sabemos que não há avanços.

E sobre os retrocessos que nos assombram como a Reforma Trabalhista, da Previdência, do Ensino Médio e a aprovação da PEC 55, que põe em risco a manutenção da universidade e saúde públicas, mais uma vez protestaremos para dizer que não nos representam. Queremos a revogação das leis trabalhistas que só beneficiam os patrões aprovadas e não descansaremos em defender nossa aposentadoria.

No dia 17 de Agosto será a data central de mobilização do Ocupa Brasil: atos nos municípios brasileiros dos grandes aos pequenos vão mobilizar a juventude a defender nossos direitos. E é assim com muita disposição para lutar que vamos mostrar que Michel Temer não é dono desse país e que encorajaremos os jovens a não desistir do nosso Brasil!