Carlos Felipe enaltece acordo entre Governo do Ceará e Fiocruz
O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira (30), sobre a assinatura de Memorando de Entendimento, entre o Governo do Ceará e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para o desenvolvimento de uma série de ações na área da saúde no Estado.
Publicado 31/08/2017 10:24 | Editado 04/03/2020 16:23

O parlamentar adiantou que acompanharia o encontro reunindo o governador Camilo Santana; o presidente do Instituto Pasteur, Christian Bréchot; a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; diretores das duas instituições de saúde e secretários de Estado.
“A Fiocruz é uma referência nacional na área de pesquisas e estudos da saúde e deve instalar uma unidade no Ceará, fazendo com que tenhamos um dos maiores institutos de pesquisa do mundo”, apontou Carlos Felipe.
Para o deputado, “um país não progride se não investir em pesquisa, e a Fiocruz, como uma referência no seu campo de atuação, traz muitos benefícios ao ensino, à saúde pública e à biotecnologia nacional”.
Carlos Felipe também destacou duas solenidades realizadas na Assembleia nesta semana. A primeira, na segunda-feira (28/08), homenageou estudantes cearenses medalhistas em olimpíadas, enquanto a segunda, na terça-feira (29/08), foi alusiva aos 38 anos da Lei da Anistia.
“É uma grande alegria e orgulho saber que o Ceará é uma referência na educação, com muitos alunos premiados em olimpíadas de Matemática, Química, Física e Biologia, além de escolas reconhecidas em rankings de avaliação, comprovando que é através do ensino que se transforma um País”, salientou o deputado.