Nota: Entidades apoiam Coletivo de Cultura vítima de fascismo

Leia a seguir a íntegra da nota:

Liberdade a todas as formas de expressão artística e política com respeito à democracia, à diversidade e à pluralidade: Todo apoio ao Puera Rock.

FNDC liberdade de expressao - Foto: Reprodução

A Frente Antifascista do Vale do Jaguaribe vem manifestar apoio e solidariedade ao Coletivo Puera Rock, que é integrado em sua maioria por jovens e artistas que expressam, através da música, a diversidade de nossa cultura. O evento Puera Rock terá sua 9ª edição neste ano de 2017. Em nenhuma das anteriores o Puera Rock sofreu qualquer tipo de perseguição. Ocorre que neste ano o Coletivo e o evento estão sendo alvos de ataques e vexações diversas. E por que isso está ocorrendo?

É que o Puera Rock, embora não abrace nenhuma bandeira partidária, comunga com princípios libertários e neste tempo sombrio em que vivemos, tempo de intolerância e ódio, o Puera Rock construindo belas cifras para cantar a liberdade, levantou alto a bandeira contra o reacionarismo político que se aglutina num projeto de “fascistização”, levado a cabo por uma direita violenta, elitista, homofóbica, racista e patriarcal, fragilizando ainda mais a acanhada e anêmica democracia brasileira.

Ressaltamos que estamos enfrentando um projeto político extremamente reacionário e intolerante com um discurso de ódio alimentado dia a dia por uma mídia sem escrúpulo, por religiosos fanáticos, oferecendo suporte a todo tipo de ataque aos nossos direitos e nossa tênue liberdade. Eis aí a razão para a perseguição sistemática, saturada de ódio e de desrespeito à diversidade.

Foi pelas mãos do Puera Rock que a bandeira do combate ao ideário fascista se incorporou mais decisiva as outras bandeiras de luta dos trabalhadores, da juventude e dos movimentos sociais em nosso município. É uma luta contra todo tipo de retrocesso! É um canto épico à liberdade em suas dimensões várias! E é por essa razão que nesta sexta-feira (10 de novembro), o Puera Rock se faz resistência! E todos nós, integrantes das organizações que subscrevem esta nota pública estamos solidários e parceiros do Coletivo Puera Rock.

Da palavra à ação, estaremos nas ruas em todo o país, neste dia 10 de novembro de 2017. Somos milhões de trabalhadores do campo e da cidade, juventude, movimentos sociais e sindicais, lutadores e lutadoras, artistas e sonhadores dos melhores sonhos para a humanidade.

Diremos em alto e bom som: NÃO ao projeto de violência da elite política e econômica que seqüestra nossos direitos e nossa liberdade! Não as reformas dos golpistas! Não à Escola da Mordaça! Não ao fascismo! Por Liberdade, Justiça e Paz! Pelo respeito à diversidade! Por Reforma Agrária Popular! Em defesa da água e do acampamento Zé Maria do Tomé!

Nenhuma força sustentada na brutalidade e intolerância poderá se sobrepor aos que lutam por justiça social e liberdade. Lutaremos sempre e jamais nos permitiremos perder a ternura humanizadora, a alegria teimosa e a esperança guerreira como guerreiros foram nossos antepassados!

Assinam:

Frente Antifascista do Vale do Jaguaribe
Frente Povo Sem Medo
Frente Brasil Popular
PSOL
PT
PCdoB
MIP
ULES
UJS
Movimento 21
STTR de Limoeiro do Norte
Mandato Popular do Prof. Washington