Chapa 3 – Quem vem com Tudo não Cansa vence eleição para DCE da Rural 

As forças progressistas de Pernambuco obtiveram mais uma importante vitória eleitoral. Depois de conquistarmos a presidência e a vice-presidência da Adupe, agora foi a vez de representantes do movimento estudantil capitaneado pela UJS Pernambuco e pela União dos Estudantes de Pernambuco – UEP Cândido Pinto conquistarem a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).  

Chapa 3 – Quem vem com Tudo não Cansa vence eleição para DCE da Rural - Divulgação

Na disputa com outras três chapas, saiu vencedora a Chapa 3 – Quem vem com tudo não cansa, com 1.266 votos, liderada por Manuella Mirella e João Paulo.

Manuella Mirella (Manu), estudante de Química (Licenciatura) e presidenta da UEP-Cândido Pinto, entidade máxima de representação dos estudantes em nosso estado; e João Paulo,aluno do curso de Engenharia de Pesca (UAST), vão conduzir os rumos do DCE da Rural no biênio 2017-2018. A proposta de gestão da chapa eleita inclui a luta por um projeto popular de universidade e um DCE ativo, cuja construção se deu de forma plural e democrática com os Coletivos CUCA Te Pega e Arte e Cultura do Brasil.

Manu é também extensionista do projeto Desvendando o Céu Austral; coordenadora geral do Diretório Acadêmico de Química; dirigente do Coletivo o/a CUCA Te Pega. Como estudante membro do Coletivo Geral da UFRPE pela Democracia protagonizou a luta contra o golpe, que afastou a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República.

João Paulo é ainda coordenador geral do Diretório Acadêmico de Engenharia de Pesca; membro do coletivo Fuáh e do grupo de pesquisas em sexualidade, gênero e saúde – DADA; e representante do curso de Engenharia de Pesca no CREA-jr PE. A eleição aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro.

A Chapa 3 promove nesta sexta-feira (24) o Baile da Vitória, a partir das 18h, no Bar da Curva, na Avenida Manoel de Medeiros, 44, Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Audicéa Rodrigues, com informações da UJS e DCE-UFRPE
Do Recife