Suíça, Costa Rica e Sérvia estão no grupo do Brasil na Copa da Rússia
A abertura da Copa será no dia 14/6 com o jogo entre Rússia e Arabia Saudita, em Moscou. O Brasil está no grupo F, e estreia contra os suíços no dia 17, em Rostov; depois enfrenta a Costa Rica, no dia 22, em São Petesburgo e finaliza a primeira fase contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou. A grande final será no dia 15/7, no estádio Luzhnik, em Moscou.
Publicado 01/12/2017 15:37 | Editado 04/03/2020 17:15

Os suíços classificaram-se na repescagem europeia empatando o segundo jogo com a Irlanda do Norte em 0 x 0, após terem vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 1 x 0. A Suíça ficou em segundo lugar no seu grupo nas eliminatórias, com 9 vitórias e apenas uma derrota. A seleção helvética é comandada por Vladimir Petkovic e atuou, no último jogo da repescagem, com Sommer, Lichtsteiner, Schär, Akanji, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Zakaria, Shaqiri, Dzemaili, Zuber e Seferovic. O suíço-brasileiro Léo Lacroix participou das eliminatórias.
A Costa Rica classificou-se com um segundo lugar no hexagonal final das eliminatórias da América do Norte e Central, vencendo quatro jogos, empatando outros quatro e perdendo dois. Na fase de grupos, ficou em primeiro lugar no grupo B com cinco vitórias e um empate. Sensação da Copa de 2014, no Brasil, quando chegou às quartas-de-final, a Costa Rica foi comandada nas eliminatórias por Ramírez Hernández, que escalou Christian Bolaños, Johnny Acosta, Ariel Rodriguez, Kevin Briceño, Giarcarlo González, Randall azofeifa, Leonel Moreira, Jhamir Ordain, Daniel Colindres, Marco Ureña e Yeltsin Tejeda, no jogou da classificação para a Copa.
A Sérvia classificou-se em primeiro lugar no grupo D das eliminatórias europeias, com seis vitórias, três empates e uma derrota. No último jogo das eliminatórias, os sérvios foram comandados por Mladen Krstajic (interino) e formaram com Stojkovic, Ivanovic, Maksimovic, Rukavina, Kolarov, Obradovic, Matic, Milivojevic, Tadic, Kostic e Mitrovic.
As seleções consideradas mais fortes ficaram bem distribuídas entre os grupos. Não há um grupo considerado da “morte” como em outras edições. O mais próximo disso é o grupo C, com França, Austrália, Peru e Dinamarca, que não é lá tão assustador.
Veja como ficaram os grupos:
Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai.
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã.
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca.
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria.
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia.
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul.
Grupo G: Bélgica, Panamá, Inglaterra e Tunísia.
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.