Aplicativo permite a empregadas domésticas conhecerem seus direitos

Assim como tantas outras categoria profissionais, as empregadas e empregados domésticos têm dificuldades para conhecer os seus direitos. No caso dessas trabalhadoras acrescente-se que a legislação é nova. A lei complementar 150/2015 só foi regulamentada em 2015 pela presidenta Dilma, após ficar dois anos em discussão.

LAUDElina

, rapper, professora de história, modelo plus size e fundadora da página Eu Empregada Doméstica, lançou o aplicativo Laudelina, a ferramenta que liga tecnologia a direitos de trabalhadoras domésticas. Baixe o aplicativo Laudelina.

Militante do PC do Brasil, Laudelina de Campos Melo foi mais uma revolucionária negra. Sua trajetória foi marcada pela luta contra o preconceito racial, subvalorização das mulheres e exploração da classe trabalhadora. Combateu a discriminação da sociedade em relação às empregadas domésticas, exigindo melhor remuneração e igualdade de direitos sociais. Ativista sindical, fundou, em 1936 a Associação das Trabalhadoras Domésticas, que se transformou em sindicato em 1988.

Confira aqui o vídeo com Preta Rara divulgando a app.

Visite a página Eu Empregada Doméstica.