UECE empossa novos servidores técnicos administrativos

Os 135 novos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Ceará tomam posse nesta quarta-feira (03/10), em solenidade marcada para as 15h, no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

Uece oferece atendimento psicológico gratuito

“Nos mais de 40 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado para servidor técnico administrativo na história da UECE, consolidando a universidade e fortalecendo o compromisso do governador Camilo Santana com o ensino superior público do Estado do Ceará”, afirma o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, acrescentando que o concurso é um marco na história da universidade.

Outra conquista dos servidores técnicos administrativos foi a aprovação, por unanimidade e sem nenhuma emenda, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), beneficiando os profissionais das três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA). O PCCV é fruto de uma luta antiga dos trabalhadores e de seus sindicatos e foi concretizado graças ao compromisso político do Governo do Ceará, por meio da secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

“Foram muitas as conquistas”, diz o reitor da Uece,, Jackson Sampaio, lembrando que a Universidade é pelo 7º ano consecutivo, a melhor universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016. É a única universidade do Brasil citada no Bright Green Book, Livro Verde do Século XXI, e também a pioneira na interiorização do ensino superior.