Encontro Regional Eleitoral do litoral sul capixaba

 Dando continuidade à programação de atividades pré-eleitorais, o PCdoB do Espírito Santo realizou nesse último domingo (14), o Encontro Regional Eleitoral do litoral sul capixaba.

Encontro Eleitoral

 Claudio Machado e Anderson Falcão*

O encontro ocorreu no município de Itapemirim e além dos dirigentes, militantes e simpatizantes do PCdoB desse município, contou também com representantes de Guarapari, Anchieta e Marataízes, além do apoio de dirigentes do Comitê Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, que no dia 11/01 sediou o Encontro regional eleitoral do sul do estado.

O encontro do litoral sul foi organizado e coordenado pelas direções do Partido de Itapemirim e Marataízes, sob a presidência de Plinio e Juan Henrique.

Estiveram presentes os vereadores Mariel Delfino (PCdoB), compondo a mesa, e o vereador Fábio Marvila, PSL, presidente da Câmara de vereadores de Itapemirim.

José Lima, dirigente municipal do PCdoB em Itapemirim, importante liderança daquela região, colocou seu nome a disposição do partido como pré-candidato a deputado estadual. Zé Lima tem boas chances de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa, pois além de sua história de militância política, terá a seu favor o apoio do PCdoB de Itapemirim e Marataízes, municípios onde o partido obteve um dos maiores crescimento na base social e também eleitoral , elegendo 4 vereadores, 2 em cada um dos municípios.

Contribuindo com a realização do evento esteve presente Humberto Mileip, de Vila Velha militante do PCdoB, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES), que também é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa e, além do Partido, conta com o apoio de sua base sindical, de amplitude estadual.

Anchieta e Guarapari foram representados pelos presidentes dos comitês municipais daquele municípios. Carlos e Fábio Lucio, respectivamente.

O Encontro contou com o apoio de dirigentes do comitê municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Estiveram presentes os camaradas Nivan Ramos Barina, presidente, Almir Forte, dirigente e pré-candidato a senador e Fernando Mastela, dirigente municipal.

Um dos destaques do Encontro Regional Eleitoral do litoral sul, foi a forte presença de mulheres no evento, com destaque para Maristela Guedes e Claudia Carvalho, que juntas com várias outras camaradas estão fortalecendo a participação das mulheres na política por intermédio do PCdoB e breve estarão filiadas à União Brasileira de Mulheres (UBM).