Blocos “Umes – Caras Pintadas” e “Tô no Vermelho” desfilam esta semana

 

blocos

Fundado no ano de 1993, o bloco carnavalesco UMES Caras-Pintadas já contou com a presença e composição de sambas-enredo de personalidades do samba como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuíca, Luis Carlos da Vila, Luizinho SP, Aldo Bueno, Quinteto em Branco e Preto, Tobias da Vai-Vai, Chapinha do Samba da Vela, Dayse do Banjo e outros bambas, animando os desfiles.

Com expectativa da participação de 5.000 foliões e folionas, o bloco desfila na terça (06). A concentração começa às 18h, na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista. De lá, seguem pelas ruas João Passalaqua, Santo Antonio, Treze de Maio, retornando ao ponto de concentração.

Já o Tô no Vermelho vai pras ruas na quinta (08). A concentração será na Praça D. José Gaspar, a partir das 17 horas. Daí, os esperados 2.000 foliões seguem sambando pelas ruas Dr. Bráulio Gomes, Sete de Abril, Conselheiro Crispiniano, 24 de Maio e Ipiranga. A dispersão será na Praça da República.

Este é o sexto ano de desfile do Bloco mais vermelho de São Paulo mas que também incorpora todas as cores dos confetes e purpurinas do Carnaval, cujas marchinhas comemoram a cultura Brasileira. Confira do samba deste ano Fiquei Vermelho, composto por Maurinho de Jesus, Bruno Ribeiro e Arthur Tirone

Sampa Folia Loka

O desfile dos Blocos na capital paulista começou no sábado (03) e só termina no dia 18. São quinze dias de folia pelas ruas da cidade (com um intervalo para recarregar as baterias entre os dias 14 e 16. Confira a programação dos desfiles dos blocosl paulistanos.

Sexta-feira (09) e sábado (10) tem desfile do Grupo Especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Domingo (11) desfilam as escolas do Grupo de Acesso e segunda, as escolas do Grupo de Acesso 2. Confira a programação da Liga.