"Acho que meu nome tem apoio de alguns partidos", diz Maia

Aos poucos, o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), vai colocando o seu nome como alternativa da direita para as eleições de outubro. Nesta sexta-feira (2), durante reunião do observatório da intervenção, em Barra Mansa (Rio de Janeiro), Maia disse que é preciso ter uma candidatura alternativa à Presidência da República já que para ele a candidatura do tucano Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não tem chances de ganhar.

Maia e Temer - Givaldo Barbosa

"Não precisa ser necessariamente a minha", disse modestamente o presidente da Câmara. Mas em seguida afirmou que acredita que seu nome "tem o apoio de alguns partidos importantes e pode ser uma construção que nos dê a chance de disputar o segundo turno".

Maia minimizou as declarações de seu pai, Cesar Maia, de apoio a Alckmin em detrimento de sua possível candidatura.

"É só uma preocupação de pai", disse. "Mas ele conhece as pesquisas, ele sabe que se não construirmos uma nova candidatura no campo do centro, vamos entregar a eleição para o PT, para Marina (Silva) ou para o Ciro (Gomes)", avaliou.

Apesar de defender uma candidatura de "centro", Maia reforça o discurso da direita, defendendo um Estado mínimo. "O Estado brasileiro é esse elefante branco que ninguém controla, que não caminha para lugar algum e não atende ninguém verdadeiramente", afirmou.