Chico Lopes nega ter cometido irregularidade eleitoral
Após ter sido denunciado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por acusação de difamação ao então prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) negou, através de nota, ter cometido crime de irregularidade eleitoral. No documento, o parlamentar afirma não ter cometido nem autorizado nenhum ato ilícito em nenhuma campanha eleitoral em 2016.
Publicado 03/04/2018 10:37 | Editado 04/03/2020 16:22

Segundo a denúncia da PGR, Lopes estaria por trás de um perfil na rede social Facebook que divulgava fake news. Para a procuradora, a página teria sido usada em 2016, para “imputar fatos ofensivos à reputação” do prefeito de Santos (SP) e na época candidato à reeleição, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O parlamentar prestou todos os esclarecimentos e deu as informações necessárias para a completa elucidação do caso, negando sua participação em qualquer campanha naquele ano.
Leia a seguir a íntegra da nota:
O deputado federal Chico Lopes não praticou nenhuma ação ilícita, não criou nenhum perfil, não publicou nem autorizou a publicação de nenhuma informação, muito menos "fake news", relacionada a nenhuma campanha eleitoral de município dentro ou fora do Estado do Ceará, nas eleições de 2016. Assim que solicitado, o parlamentar já prestou as informações necessárias para o pronto e completo esclarecimento do caso, comprovando que jamais praticou qualquer ilícito – penal ou eleitoral – contra qualquer pessoa.