Lula Livre: Povo volta às ruas de Fortaleza em defesa de Lula

Sem descanso: o povo brasileiro continua e permanecerá ocupando todos os espaços enquanto não for feito Justiça com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas redes, nas ruas, nas praças, seja onde for: onde tiver pessoas indignadas com a prisão de Lula, lá estará unidade e convicção em defesa da maior liderança popular do país. E foi assim que milhares de pessoas em Fortaleza somaram-se aos milhões em todo o país nesta quarta-feira (11), Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre.

Lula Livre: Povo volta às ruas de Fortaleza em defesa de Lula

Na capital cearense as atividades começaram ainda pela manhã, quando centenas de pessoas ocuparam a Praça Murilo Borges (da Justiça Federal), e montaram o “Acampamento da Liberdade”. A mobilização organizada pelo MST, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo com o apoio de diversas entidades permanecerá por tempo indeterminado e conta com extensa programação nos próximos dias. A expectativa é de que, até o final desta semana, a região conte com a adesão de mais de 500 participantes permanentes.

À tarde, outra atividade mobilizou cerca de cinco mil pessoas. Com concentração na Praça da Bandeira, tradicional ponto de encontro da militância de esquerda, uma caminhada percorreu as principais ruas do centro da capital cearense. O ato reuniu artistas, parlamentares, estudantes, sociedade civil organizada e membros das diversas frentes dos movimentos sociais para, juntos gritarem por Justiça a Lula. Aos brados de “Lula Livre”, os manifestantes reforçaram o sentimento de unidade, solidariedade e defesa da democracia em risco no país, agravada com sua prisão. A adesão de comerciantes, comerciários e motoristas vinha com acenos, sorriso, sinais positivos e palmas.

O quarto ato em uma semana realizado em Fortaleza ratificou a unidade popular. A caminhada seguiu pela região em direção ao local do acampamento, onde aconteceu o ato político que abriu espaço para que representantes de entidades e manifestantes pudessem apresentar e defender suas ideias em defesa de Lula

Mais

O governador Camilo Santana (PT) não pode participar do ato por ter compromissos em Brasília, mas mandou áudio de solidariedade a Lula e aos manifestantes,i transmitido no acampamento.

Durante a manifestação várias intervenções relembraram a morte da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e de seu assessor, Anderson Gomes. Com quase um mês dos assassinatos, os crimes ainda não foram solucionados e nenhum suspeito preso.