Lula Livre: Acampamento no Ceará relembra Guerrilha do Araguaia

Com diversificada programação, o “Acampamento do Povo Cearense por Lula Livre” relembra nesta quinta-feira (12) os 46 anos da Guerrilha do Araguaia. A mobilização que reúne centenas de pessoas na Praça Murilo Borges (da Justiça Federal), em Fortaleza, começou na última quarta-feira (11) e permanecerá por tempo indeterminado, em defesa de Lula Livre.

Lula Livre: Acampamento no Ceará relembra Guerrilha do Araguaia

Na programação proposta pelos organizadores do acampamento, que reúne as frentes Brasil Popular, Povo sem Medo, MST e outras vertentes dos movimentos sociais, estão previstos atos, tribunas livres, aulas públicas, oficinas, plenárias e atrações culturais diárias.

Nesta quinta-feira (12), a programação começa cedo, com Tribuna Livre. Às 10h, uma Aula Pública juristas debaterá “Lula preso político: os aspectos políticos e jurídicos do Golpe”. Ao meio dia, no palco Lula Livre, acontecerá atividades culturais.

No período da tarde, a partir das 14h, os organizadores da ocupação realizarão oficina de cartazes, palavras de ordem e música, com brigada de agitação e propaganda. Às 16h, nova pausa para Tribuna Livre, onde todos podem participar com depoimentos, discursos e opiniões.

Às 17h, a programação da ocupação homenageará os 46 anos da Guerrilha do Araguaia. O Cine Lula Livre exibirá o documentário “Osvaldão”, que narra a trajetória do lendário Osvaldo Orlando da Costa desde a infância, o comando do Destacamento B da Guerrilha do Araguaia até sua morte nas selvas do Sul do estado do Pará. Após o filme, a partir das 19h, o acampamento receberá atrações culturais.

Outras atividades

No dia 14 de abril, sábado, as Frentes mobilizam para o Ato em função da passagem de um mês da execução da vereadora Marielle (PSOL-RJ), e no dia 17 de abril, a passagem dos dois anos do golpe que retirou a presidenta eleita Dilma Rousseff do governo.

Programação – 12 de abril

8h – Tribuna Livre
10h – Aula Pública com juristas sobre “Lula preso político: os aspectos políticos e jurídicos do Golpe”
12 – apresentações culturais
14h – Oficina de cartazes, palavras de ordem e música
16h – Tribuna Livre
17h – Cine Lula Livre: documentário “Osvaldão”
19h – Apresentações culturais